terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Fátima Bernardes se despede, e Patrícia Poeta assume o JN


A jornalista Fátima Bernardes se despediu nesta segunda-feira (5) do posto de apresentadora do Jornal Nacional, o telejornal de maior audiência da TV brasileira. Ela comandará um novo programa na TV Globo a partir do ano que vem. Em seu lugar no JN, assume a partir de terça Patrícia Poeta, que se despediu neste domingo do Fantástico.
Patrícia participou da edição desta segunda. Ela recebeu as boas-vindas de Fátima e de William Bonner, editor-chefe e apresentador do Jornal. O último bloco do jornal foi dedicado às duas jornalistas, com reportagens sobre as carreiras delas e uma conversa sobre a responsabilidade de apresentar o Jornal Nacional (leia sobre trajetória de Fátima Bernardes e a trajetória de Patrícia Poeta).
No vídeo acima, veja a íntegra do bloco final no JN desta segunda.
No Blog JN Especial, veja fotos e vídeos e leia mais informações sobre a despedida de Fátima Bernardes e as boas-vindas a Patrícia Poeta.
Mudanças na programaçãoDurante a tarde desta seguda, a TV Globo anunciou alterações em sua grade matinal para o ano que vem. De acordo com nota divulgada pela Central Globo de Comunicação, o horário das 6h às 12h terá programação "dedicada ao público adulto em 2012". As principais novidades são a entrada do programa de Fátima Bernardes, que se desliga do Jornal Nacional para se dedicar à sua própria atração, e a saída da TV Globinho, que será apresentada apenas aos sábados.
A nota diz ainda que, de segunda a sexta-feira, "haverá quatro distintos blocos" de programação: telejornalismo, Mais Você, Bem Estar e o "novo programa a ser conduzido pela jornalista Fátima Bernardes".
Leia a íntegra do comunicado:
"Em respeito ao nosso público, ao nosso elenco e aos anunciantes, esclarecemos que a nossa grade das seis da manhã ao meio-dia passará a ser dedicada ao público adulto em 2012.

A TV Globinho estará no ar aos sábados.
Haverá quatro blocos de programação distintos – telejornalismo, Mais Você, Bem-Estar e o novo programa a ser conduzido pela jornalista Fátima Bernardes.
Esta nova atração ainda está em fase de elaboração sem data certa para estrear.
Central Globo de Comunicação
Rio de Janeiro, 05 de dezembro de 2011" G1

Nenhum comentário: