sexta-feira, 15 de março de 2013

Após 12 horas chega ao fim rebelião no minipresídio de Maringá


Policiais da Tropa de Choque da Policia Militar realizam uma varredura nas celas novamente
Por volta das 7h da manhã desta sexta-feira chegou ao fim a rebelião no minipresídio da 9ªSDP em Maringá, iniciada ontem no início da noite.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros de combate a incêndio que ficou durante todo o momento a disposição para que caso houvesse alguma situação de emergência, deixou o local nesse instante.
Em entrevista o Comandante do 4ºBatalhão da Policia Militar, Tenente Coronel Antonio Roberto doa Anjos Padilha e o Delegado-Chefe Osnildo Carneiro Lemes, disseram que tudo foi resolvido tranquilamente com os rebelados, que foi mantido o compromisso juntamente com uma advogada e um juíz corregedor de que os presos não sofreram nenhuma punição.
Lemes confirmou que as reivindicações dos presos serão analisadas e se possíveis atendidas.
O auxiliar de carceragem, Charles Roger da Silva, de 37 anos, foi liberado com pequenos ferimentos no corpo, provocados possivelmente por algum objeto cortante, por precaução ele foi encaminhado ao hospital Universitário.
As visitas de familiares que normalmente acontecem aos sábados por enquanto estão suspensas, devido a destruição de 14 celas.
O tráfego nas duas pistas da avenida Mandacarú que até então estava interrompido já foi liberado.
 

Rebelião na 9ªSDP

Após uma operação de revista das Policias Militar e Civil, dentro do minipresídio da 9ªSDP em Maringá, onde foram localizados aproximadamente 34 celulares sendo que 2 deles na vagina de uma detenta, os presos se rebelaram no início da noite desta quinta-feira.
O minipresídio está interditado pela Justiça desde junho de 2008, mas mesmo assim continua a receber presos, que hoje chega a um total de 350.
No momento chegaram cerca de 50 policiais militares, inclusive da tropa de Choque. A informação é de que  um auxiliar de carceragem de nome Charles é mantido como refém.
Familiares chegam a todo momento nas proximidades da sede da Delegacia, localizada na av Mandacarú, um cordão de isolamento foi feito pela Polícia para manter a distância os curiosos que já tomam parte da via.
Alguns familiares conversam pelo celular com detentos e pedem calma à eles. Sem se identificar, um detento, disse que os presos apanharam dos policiais durante a revista desta tarde, e que muitos foram mantidos no pátio durante a chuva e um deles teria sido atingido na perna por um disparo de "bala de borracha", uma ambulância do SIATE foi acionada.
A última rebelião registrada foi a cerca de 5 anos.
Atualizado: Falamos a pouco por telefone com o Superintendente Aécio Silveira, ele nos disse que o Delegado-Chefe Osnildo Carneiro Lemes, comanda as negociações com os rebelados, e que a maior reivindicação deles é para que haja transferências de alguns detentos para outras unidades prisionais, segundo ainda Silveira, o auxiliar de carceragem mantido como refém está bem e não foi ferido, e que a situação está "calma" no cadeião.
Por volta das 22h todo o trânsito na avenida Mandacarú nas proximidades da Delegacia foi desviado por medida de segurança.Maringá Manchete

Nenhum comentário: