segunda-feira, 18 de março de 2013

Maringá realiza arrastão informativo contra a dengue no distrito de Iguatemi

O distrito de Iguatemi, em Maringá, terá um arrastão informativo contra a dengue nesta terça-feira (19). A localidade concentra o maior índice de infestação predial do mosquito transmissor da dengue em Maringá - 4,6%. A informação consta do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), apresentado na última segunda-feira (11).O Dia D contra a Dengue está marcado para iniciar às 8h, no pátio da igreja, e deve percorrer toda área urbana de Iguatemi até o final da tarde. "Vamos cobrar dos moradores manter os quintais limpos, livres de resíduos que podem acumular água", alerta o administrador do distrito, Willian Gentil.
Segundo o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, mais de 58% dos focos localizados em Iguatemi estavam em resíduos sólidos encontrados em quintais, e outros 33% em pratos de vasos. "São condições que as pessoas podem evitar, não deixando nenhum tipo de lixo a céu aberto e tirando os pratos debaixo dos vasos ou colocando areia para evitar a água parada", afirma.
A ação mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, e as secretarias de Saúde, Assuntos Comunitários, Esportes e Lazer, Administração Distrital, Unidade Básica de Saúde, Coordenação das Agentes de Endemias.O Diario

Nenhum comentário: