quarta-feira, 20 de março de 2013

Gugu vem a Maringá anunciar casa para João Bombeirinho


O apresentador da TV Record, Gugu Liberato, esteve em Maringá nesta terça-feira (19) para anunciar que a família de João Bombeirinho irá ganhar uma casa totalmente mobiliada de seu programa. O apresentador desembarcou no início da manhã no Aeroporto Regional Silvio Name Júnior e passou o dia gravando com o garoto, retornando para São Paulo no fim da tarde.


Em entrevista à equipe da RIC TV de Maringá, o apresentador explicou que a família fez um belo trabalho em prol da doação de medula óssea, por isso merece o presente.
"A gente sabe da necessidade da família, por isso resolvemos fazer uma surpresa para ele. A família vive de aluguel até hoje, e com uma renda muito baixa. Depois de tantas doações de medula que eles ajudaram a promover, beneficiando tantas pessoas, porque não recompensá-los de alguma forma?", disse Gugu.
Gugu deve retornar a Maringá daqui a 15 dias para fazer a entrega da casa. O local da residência não foi divulgado. A data de exibição do programa também não está acertada.

RIC TV Record
Gugu concede entrevista no aeroporto de Maringá
A mãe de João Bombeirinho, Ana Estevam, conta que foi pega de surpresa. "Foi inesperado, realmente não esperávamos, estamos muito felizes", afirmou.

João Bombeirinho
João Daniel de Barros, sete anos, foi diagnosticado com leucemia linfoide aguda em 2007. Desde então o menino enfrentou sessões de quimioterapia e passou por cirurgias durante dois anos, mas a doença não regrediu. Iniciou-se, então, a luta em busca de um doador.
João ganhou notoriedade pois desde muito novo repetia com constância seu sonho de ser bombeiro. Comovidos pelo carinho do menino, os bombeiros da Cidade Canção foram buscá-lo de caminhão no Hospital do Câncer, em Maringá, em 2010, após uma semana de internação para sessões de quimioterapia.
Desde então, a corporação e a família de João iniciaram uma forte campanha de doação de medula óssea, que culminou com aumento significativo de doadores em todo o Estado.
Em agosto de 2012, João recebeu uma boa notícia: a equipe médica que acompanha o caso havia encontrado uma doadora dos Estados Unidos. O garoto foi então internado em Curitiba, onde iniciou os procedimentos para o transplante que foi realizado no dia 24 de outubro no Hospital das Clínicas.
Douglas Marçal

O Diario

Nenhum comentário: