sábado, 16 de março de 2013

Mulher de Maringá cai no golpe do carro fantasma


Uma mulher residente no Jardim Novo Horizonte, em Maringá, perdeu R$ 10 mil no chamado "golpe do carro fantasma". De acordo com a Polícia Civil, a trama teve início depois de a vítima deparar com um anúncio de venda de um veículo Renault/Duster 0 km no site do Mercado Livre.
Interessada pelo veículo, que estava com preço bem abaixo de mercado, a maringaense entrou em contato com o anunciante, de São Paulo (SP). Bastante educado, o homem explicou que o veículo estava com preço reduzido porque havia sido sorteado pela empresa onde trabalhava e, por já estar quitado, poderia ser retirado em qualquer concessionária do Brasil.
Depois de receber uma cópia de um comprovante de depósito feito em nome da Renault, a mulher depositou R$ 10 mil em uma conta indicada pelo suposto vendedor. Posteriormente, dirigiu-se com o marido à concessionária, em Maringá, e, só então, descobriu que o comprovante de depósito do pagamento do carro era falso.
A Polícia Civil ficou de averiguar a conta onde a vítima depositou o dinheiro, mas suspeita que a quantia já tenha sido sacada.
A polícia explica que os golpistas costumam usar contas abertas com documentos roubados/furtados ou utilizar conta em nome de terceiros, geralmente recompensados com pequenas quantias.
A orientação da polícia é nunca fechar negócios com pessoas desconhecidas e jamais enviar dinheiro antecipado para assegurar negócios. "Desconfie sempre, principalmente se o preço da mercadoria estiver abaixo do valor praticado pelo mercado", alerta o superintendente da Polícia Civil, investigador Aécio Silveira.O Diario

Nenhum comentário: