quarta-feira, 20 de março de 2013

Procon recebe queixas por demora de atendimento em agências bancárias e lotéricas


Quiosque funciona no cruzamento da Av. GetúlioVargas
com a Rua Santos Dumont (Foto: Roberto Furlan/Secom)
Inciam-se nesta quarta-feira (20) os atendimentos em um quiosque da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Maringá para receber reclamações relativas a demora na fila de espera de agências bancárias. A ação, que acontece das 8h às 17h, segue até sexta-feira (22), no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas e Santos Dumont.
Segundo o diretor do Procon de Maringá, João Luiz Regiani, a lei municipal 5.365 de 2001 estabelece, no artigo segundo, tempo máximo de 20 minutos de aguardo nas filas de espera para atendimentos bancários em dias normais e 30 minutos em dias de pico (quando há pagamento de salários, demanda grande de pessoas para pagar tributos).
Regiani informa que, para o atendimento no Procon, é necessário levar a senha com a data e horário de entrada na agência e o documento da transação bancária efetuada. "Caso o banco ou a lotérica não forneça a senha, basta alegar o dia e horário em que chegou ao local. O consumidor deve ficar atento para, caso não tenha a senha, tem direito de solicitar da agência o horário de chegada e saída" explica.O Diario

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