segunda-feira, 3 de junho de 2013

Campanha de vacinação contra a paralisia infantil é lançada em Maringá

Foi lançada em Maringá nesta segunda-feira (3), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Nesta primeira semana, as doses serão destinadas a imunizar as crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil. A vacinação para as demais crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos será de 8 a 21 de junho.

O lançamento da campanha ocorreu no Centro Municipal de Educação Infantil Winifred Ethel Netto, no Residencial Pioneiro Odwaldo Bueno Neto. "Entre os dias 3 e 7 de junho as Unidades Básicas de Saúde estarão imunizando os mais de 10 alunos da rede municipal de educação", adianta o secretário Antônio Carlos Nardi.
Ricardo Lopes
Legenda
No sábado (8), a secretaria de Saúde realiza uma ação abrindo a campanha de vacinação para todas as crianças. Serão 50 pontos de vacinação  em Unidades Básicas de Saúde, escolas, supermercados, farmácias, lojas, lanchonetes e locais de concentração popular por toda Maringá.
Devem ser vacinadas as crianças com idade a partir de seis meses até cinco anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias). "Para a campanha desse ano pedimos aos pais que levem a carteirinha de vacinação dos filhos que tem direito à dose para confirmar a imunização e verificar a situação das demais vacinas", alerta Nardi./O Diario

Nenhum comentário: