sábado, 3 de agosto de 2013

Localizado corpo de uma das jovens que caiu no Rio Pirapó

O corpo de Diana Nayara Novaes, 18 anos, foi localizado pela Polícia Ambiental no fim da tarde desta sexta-feira (2) no Rio Pirapó, no limite entre os municípios de Atalaia (a 52 quilômetros de Maringá) e Flórida (a 50 quilômetros de Maringá), após cinco dias de buscas. Ela e a irmã Dayane Teixeira Novaes, 15 anos, que continua desaparecida, estavam no carro que caiu da ponte na PR-458 na madrugada de segunda-feira (29).
O tenente do Corpo de Bombeiros de Maringá, Nivaldo do Rêgo, informou que o corpo da jovem foi encontrada por volta das 17h40 na margem esquerda do rio, perto de uma ponte distante dois quilômetros do local do acidente. "O corpo estava submerso. A localização foi possível com a ajuda de um equipamento chamado garapeia", disse o tenente.
Segundo o capitão Luciano Buski, comandante da 3ª Companhia da Polícia Ambiental de Maringá, a garapeia é uma espécie de gancho que permite fazer um 'arrastão' no fundo do rio. ¿A informação que recebi da equipe que está no local é que o corpo estava enroscado em galhos¿, relatou o capitão, por telefone, no momento em que se dirigia para Atalaia para acompanhar o resgate.
O corpo foi retirado da água e levado para o acampamento que serve de base as equipes do Corpo de Bombeiros, montado às margens do Rio Pirapó, perto da ponte onde ocorreu o acidente. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Maringá se deslocou até Atalaia para fazer a remoção do corpo.
Nesta sexta-feira (2), o trabalho de buscas mobilizou cerca de 30 militares do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Ambiental. Um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar (PM) também foi deslocado para a região para dar apoio. ¿Vamos ficar aqui até localizar a outra jovem¿, assegurou o tenente Nivaldo. As buscas serão retomadas neste sábado (3).O Diario

Nenhum comentário: