sábado, 3 de agosto de 2013

Menina que nasceu com condição rara de crescimento da cabeça passa por cirurgia e vai voltar para casa Leia mais em: http://www.techmestre.com/menina-que-nasceu-com-condicao-rara-de-crescimento-da-cabeca-passa-por-cirurgia-e-vai-voltar-para-casa.


Criança ainda será acompanhada por médicos, e pode ter que futuramente fazer nova cirurgia.


Uma menina de 21 meses de idade com uma condição rara que fazia com que sua cabeça praticamente dobrasse de tamanho passou por  cirurgia e já está voltando para sua casa. De acordo com o Instituto de Pesquisa Memorial Fortis, a Roona Begum nasceu com hidrocefalia que fez sua cabeça inchar e atingir 94 centímetros.

O problema fez com que ela quase falecesse, mas graças à intervenção médica, incluindo uma série de procedimentos e cirurgias corretivas cuidadosamente planejadas, a criança está pronta para voltar para sua casa.

A menina agora possui 58 centímetros na cabeça, algo gerenciável. A hidrocefalia é uma condição na qual a cabeça incha devido ao acúmulo de líquido cefalorraquidiano no cérebro. A primeira operação de Roona foi realizada em 15 de Maio. Os médicos drenaram lentamente o fluido a partir da cabeça de uma maneira calibrada usando um dreno ventricular extra, para reduzir o tamanho da cabeça durante um período de três semanas. Ddepois a derivação foi feita cirurgicamente.

Posteriormente a criança passou por mais quatro processos, o mais recente em 11 de julho, para corrigir a estrutura óssea do crânio. "Vamos ficar atentos para uma revisão depois de alguns meses, quando ela pode precisar de novas correções", disse Vaishya.

Menina que nasceu com condição rara de crescimento da cabeça passa por cirurgia e vai voltar para casa

O Tratamento da menina foi pago pela Fundação Fortis depois que sua condição veio à tona na mídia nacional e internacional. Seus pais pobres eram incapazes de arcar com o tratamento para a doença.


Nenhum comentário: