quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Mais Médicos trará 6 profissionais para a região de Maringá

Maringá vai receber três profissionais de medicina pelo Programa Mais Médicos. Na região da Amusep, apenas Sarandi será contemplada com três médicos. A lista com os profissionais que confirmaram participação no primeiro mês de seleção do programa foi divulgada na tarde desta terça-feira (6) pelo Ministério da Saúde.
No Paraná, além de Maringá e Sarandi, outras 12 cidades terão seus quadros na atenção básica do Sistema Único de Saúde (SUS) reforçados com a chegada dos inscritos no programa. No total, o Estado vai receber 37 médicos. O maior número de profissionais da saúde será destinado a Curitiba, com oito médicos. Londrina receberá seis profissionais.
Dos 16.530 profissionais preliminarmente inscritos no Programa Mais Médicos, 938 confirmaram a participação. A maioria deles (51,8%) atuará nas periferias de capitais e regiões metropolitanas e os 48,1% restantes em municípios do interior de alta vulnerabilidade social, totalizando 404 cidades atendidas nesta chamada. O número equivale a 6% da demanda dos municípios, que apontaram a necessidade de 15.460 médicos.
Em uma tentativa de aumentar o número de confirmações, o Ministério da Saúde prorrogou até a próxima quinta-feira (8) à meia-noite o prazo para a homologação e escolha de municípios para os inscritos com diploma brasileiro.O Diario

Nenhum comentário: