sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Na Rússia, Barros negocia investimentos para o Paraná


Na Rússia, o secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, fez uma rodada de negócios com empresas de defesa, aeronáutica e montadoras. As conversas aconteceram na embaixada brasileira em Moscou, na quinta (1) e na sexta (2), com o apoio do embaixador Fernando Paulo de Mello Barreto Filho.
Barros se reuniu com representantes da Russian Helicopters do setor aeronáutico, da Tigre fabricante de veículos blindados, da fábrica de caminhões Kamaz e da Russian Navigation Technologies e Almaz Antey que produzem radares e equipamentos de defesa. O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, e a deputada federal Cida Borghetti também participaram das negociações.
“O Paraná possui uma localização estratégica próxima dos principais mercados consumidores do país e da América do Sul, uma infraestrutura adequada e em ampliação, um bem estruturado sistema universitário e mão de obra qualificada. Tudo isso, somado a um Governo parceiro dos investidores estabelece o melhor ambiente para negócios do país”, afirmou.
Barros também apresentou aos empresários o interesse do Estado em montar um polo de aeronáutica e defesa. Detalhou o programa Paraná Competitivo, que assegura benefícios para os investidores e o ParanAéreo, uma lei específica para incentivar a cadeia produtiva aeronáutica com benefícios diferenciados para empresas de projeto, engenharia, manutenção, peças e montadoras de aeronaves civis e militares.
Segundo ele, o Paraná tem que aproveitar as oportunidades criadas com a decisão do Governo Federal de investir R$ 100 bilhões em defesa nos próximos anos. “São investimentos que terão índice de nacionalização. Empresas do setor de aeronáutica e defesa buscarão lugares para estabelecerem seus investimentos e nós estaremos prontos para recebê-los. Queremos colocar o Paraná no mapa dos investimentos em aeronáutica e defesa no país”, disse.Fábio Campana

Nenhum comentário: