quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Pupin sanciona lei da Ficha Limpa e propõe ampliação do alcance


O prefeito de Maringá Roberto Pupin sancionou nesta quinta-feira (1) a Lei da Ficha Limpa e apresentou propostas para ampliar o alcance da nova lei. A mensagem enviada à Câmara propõe incluir servidores de carreira e ocupantes de cargos ordenadores de despesas, como os secretários municipais e os ex-secretários. “Acredito que a lei deve alcançar todos e não apenas parte dos ocupantes de alguns cargos, se tornando um passo importante para moralizar o setor público”, afirmou.
Segundo o prefeito, Maringá sempre foi exemplo e inclusive recebeu prêmios pela gestão pública responsável e transparente. “Dentro do clamor popular e das discussões em andamento no Senado Federal estamos propondo essa ampliação”.
O presidente da Câmara, Ulisses Maia, aprovou a proposta de ampliar a abrangência da Lei, e lembrou que o texto é de autoria de todos os vereadores. “Estamos trabalhando juntos atendendo as necessidades de mudanças cobradas pela sociedade”, lembrou o presidente, reforçando que a lei não foi aprovada visando atingir pessoas, mas cumprir um novo conceito de administração pública.Fábio Campana

Nenhum comentário: