quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Na Rússia, Cida visita o maior Centro de Diagnóstico de Câncer de Mama


A deputada federal Cida Borghetti (PP-PR), que é autora do Dia de Luta contra o Câncer de Mama e responsável pela campanha nacional na luta contra a doença, está na Rússia onde visitou o Centro de Diagnostico de Câncer de Mama de São Petersburgo. É o maior centro de diagnóstico russo e conta com modernos equipamentos integrados a 80 outros centros na Rússia e em outros países da região.
Segundo a deputada, o médico responsável dr. Arkadi Stolpner PhD. demonstrou as mais avançadas técnicas de tratamento. Cida destacou sua luta na saúde preventiva e em especial as campanhas de mobilização para o combate do câncer de mama. “A experiência de conhecer um lugar onde se zela pela vida de tantas mulheres foi maravilhoso. Uma troca de experiências muito produtiva, pois também tive a oportunidade de falar sobre nossa luta na saúde preventiva e as ações que realizamos nas campanhas de mobilização para o combate do câncer de mama no Brasil”, disse ela.
Centro de Diagnóstico no Paraná
Cida Borghetti conquistou junto ao ministério da Saúde recursos para a instalação de quatro Centros de Diagnósticos de Câncer de Mama do Paraná. Eles funcionarão em Curitiba, Cascavel, Maringá e Londrina. Com processo de transmissão dos diagnósticos mais precisos, os Centros terão profissionais capacitados e equipamentos de alta definição para diagnosticar exames provenientes de todo o estado. “O encaminhamento para tratamento adequado e rápido será um avanço em nosso estado no que se refere à modernidade e tecnologia. Nosso objetivo é diminuir os índices de morte por câncer de mama não só no Paraná, mas em todo Brasil. Nossa luta é em favor da vida, o câncer de mama, se diagnosticado precocemente tem até 90% de chances de cura. Acompanho várias histórias de sucesso mas também tristes perdas, por isso chamo a atenção do poder público e toda sociedade nessa luta”, destacou a parlamentar.Fábio Campana

Nenhum comentário: