terça-feira, 10 de agosto de 2010

Carli Filho sai do Tribunal do Júri sob os gritos de assassino


Do Paraná Online

Foto: Franklin de Freitas
Ex-deputado declarou no interrogatório que não se lembra do acidente que vitimou duas pessoas
O ex-deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho já deixou a 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba por volta das 15h da tarde de hoje (10), após o interrogatório sobre o acidente. Ele saiu rapidamente e logo entrou no carro, não sem antes ouvir pessoas que o chamaram de assassino. Manifestantes colaram adesivos com a frase “190km/h é crime, queremos paz no trânsito” no veículo do ex-deputado. Assim como na fase do inquérito policial, ele declarou no interrogatório que não se lembra do acidente que vitimou duas pessoas.
A sessão durou menos de uma hora e o juiz disse que o parecer sobre o interrogatório não deve ser dado hoje, além de afirmar que duas testemunhas ainda não foram ouvidas.
Carli Filho chegou à 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba por volta das 13h15 desta terça-feira. Segundo Arlete Ana Belmiak, advogada que auxilia na acusação, Carli entrou pelos fundos do tribunal, em um acesso secundário.
Após chegar em silêncio, o ex-deputado foi direto para a sala de audiência, onde foi interrogado. A família e amigos dos dois jovens mortos no acidente esperavam o início da sessão em frente ao tribunal, mas não chegaram a ver o ex-deputado.
O juiz deve definir ainda hoje se Ribas Carli vai ou não a júri popular por ter provocado um acidente de trânsito em maio do ano passado, que matou duas pessoas. Ele aguarda agora o depoimento de duas testemunhas para anunciar se o réu será julgado por duplo homicídio doloso, com pena de até 30 anos de prisão, ou por crime de trânsito, com pena bem mais branda.

Nenhum comentário: