segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Em 11 dias, operação Tolerância Zero aplica 750 multas em Maringá

As três infrações mais comuns são a falta de equipamentos de segurança, de documentos obrigatórios e de licenciamento

Somente entre sexta-feira (13) e domingo (15), quando as blitzes ocorreram nas avenidas Morangueira, Mandacaru e Tiradentes, nove carros e 17 motocicletas foram apreendidas por conta de irregularidades. Os veículos são todos encaminhados para o pátio 13º Circunscrição de Trânsito, que, na semana passada, estava lotado.

Os dias que a operação mais registrou multas foram 9, 10 e 11 de agosto. No total, a polícia contabilizou 97, 119 e 111 notificações, respectivamente. “Quando paramos o veículo, revistamos tudo, desde o extintor de incêndio até os documentos. A tolerância é realmente zero”, disse o tenente Roberto de França, daPolícia Militar.

Histórico

Em 11 dias de fiscalização, a operação Tolerância Zero aplicou 750 multas em Maringá. De acordo com relatório divulgado, na manhã desta segunda-feira (16), pelo 4º Batalhão de Polícia Militar, a infração mais frequente foi a falta de equipamentos de segurança nos veículos, com 107 registros no total. Na sequência, aparecem a falta de documentos obrigatórios (89 ocorrências) e a falta de licenciamento (83).

Segundo relatório, 164 veículos foram apreendidos nesses 11 dias. Ao todo, foram 102 motocicletas e 62 carros. Além disso, 116 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo(CRLVs) foram recolhidos e 13 motoristas foram multados porque estavam inabilitados para dirigir, um dos motivos foi a falta da Carteira Nacional de Habilitação (CNHs). Destes, dois tinham menos de 18 anos de idade.

A operação estreou no dia 5 de agosto, quando 84 multas foram aplicadas, no cruzamento entre aRua Paranaguá e a Avenida Colombo, no Jardim Universitário. A ação começou nesse bairro, porque é um ponto de encontro de várias pessoas nas noites de quinta-feira.

“As pessoas chegam a fechar a Rua Paranaguá, impedindo até que os moradores saiam de carro, para ir, por exemplo, ao médico”, afirmou, na ocasião, o tenente Roberto de França, do 4º Batalhão de Polícia Militar.

A operação foi anunciada pelo secretário dos Transportes, Walter Guerlles, no último dia 19 de julho, após um final de semana com três mortes no trânsito maringaense. Uma das vítimas foi uma criança de 3 anos.


Gazeta do povo

Nenhum comentário: