domingo, 8 de agosto de 2010

Ficha Limpa pode barrar Ricardo Barros na terça-feira

O julgamento da candidatura de Ricardo Barros (PP) ao Senado foi o mais demorado neste sábado (7). Entre os sete membros do pleno do Tribunal Regional Eleitoral, 3 votos foram favoráveis ao registro da candidatura do pepista e 3 votos posicionaram-se contrariamente ao pepista, cabendo agora a decisão à Presidente do TRE, que pediu vistas dos autos e os colocará em votação na terça-feira (10). É o chamado voto minerva da desembargadora Regina Afonso Portes.
A impugnação da candidatura foi solicitada por dois paranaenses que noticiaram a inelegibilidade do presidente estadual do PP.
Além disso, a situação do segundo suplente Bento Batista (PTB) ficou insustentável já que não conseguiu provar a quitação eleitoral e deverá ser substituído, acarretando na apreensão e destruição de todos os materiais de propaganda em que conste o nome dele como intergrante da chapa PP/PTB.
Um dos trechos da notícia da inelegibilidade é este do Recurso em Apelação Cível, julgado em 8 de março de 2007, na quarta Câmara Cível do TJ do Paraná, presidida pela mulher que decidirá na terça o futuro do chefe do clã Barros:
“…Combater a improbidade administrativa é tarefa necessária para resgatar a essência da moralidade pública, bem como os demais atributos que deve ter o bom administrador público, evitando que o cargo seja usado para fins pessoais e eleitorais…”, Desembargadora Anny Mary Kuss – autos Apelação Cível 351.489-6 – Tribunal de Justiça do Paraná. Réu: Ricardo Barros.
Blog do Esmael

Nenhum comentário: