segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Filho do vereador John Alves foi um dos feridos no acidente com ônibus do GEM

Iago Hoffmann joga como lateral direito na equipe sub-20 do Grêmio Maringá. Ele contou como ocorreu o acidente
Um dos sete feridos no acidente com o ônibus do Grêmio Esportivo Maringá (GEM), ocorrido na manhã deste domingo (8), em Mamborê, região Centro-Oeste, é filho do vereador maringaense John Alves Correa (PMDB). Iago Hoffmann é um dos atletas e joga como lateral direito na equipe sub-20 do GEM. Ele contou que teve ferimentos no rosto e precisou tirar radiografias para verificar se a lesão tinha sido grave.
A colisão na BR-369 em Mamborê, envolvendo o ônibus da delegação sub-20 do Grêmio de Maringá e um caminhão guincho, deixou dois mortos e sete feridos. O acidente aconteceu por volta das 06 horas em trecho de reta da rodovia, após o caminhão – com placas de Foz do Iguaçu - invadir a pista contraria e bater de frente no coletivo. Com o impacto da batida, o caminhão pegou fogo. Osmario Osmundo de Souza, de 64 anos, motorista do ônibus e Aldomer Lazzaris, de 29 anos, que dirigia o guincho, morreram na hora.
Hoffmann relatou como foi o acidente. De acordo com o atleta, quase todos estavam dormindo no momento da batida e o susto foi geral. “Todos levaram um grande susto. Estamos bem, graças a Deus, e agradecidos por não ter sido pior, embora não tenha dado para salvar nosso motorista”, disse o jogador.
De acordo com o dirigente do clube, David Marcelo Ferreira, toda a equipe já está de volta a Maringá, no total de 16 pessoas, entre jogadores e comissão técnica. Entre os feridos, o caso mais grave foi do jogador Bruno Lago. Ele sofreu um ferimento grande no rosto, perdeu vários dentes e precisou passar por uma cirurgia no maxilar.
Segundo Hoffmam, Bruno era o que estava sentado mais na frente dentro do ônibus. “Ele estava sentado no meio. O ônibus estava com bastante lugares vagos e ele era o mais próximo do motorista. Ele vai passar por uma cirurgia de reconstituição do rosto”, disse o amigo de Bruno.
O dirigente do GEM, Ferreira, explicou que o presidente Aurélio Almeida viajou para Campo Mourão para auxiliar os atletas e parentes. O corpo do motorista foi liberado por volta de 15 horas. Ele não era funcionário do clube, já que o GEM contrata a empresa para fazer o transporte dos jogadores.

Gazeta do Povo

Nenhum comentário: