terça-feira, 10 de agosto de 2010

Gleisi participa do “Olho no Olho” na Band News


Na manhã desta terça-feira (10), a candidata ao Senado, Gleisi Hoffmann (PT), foi a entrevistada do dia do programa “Olho no Olho”, com Joice Hasselmann, transmitido pela rádio Band News FM.

Gleisi destacou algumas conquistas sociais do governo Lula, em especial o Bolsa Família. Para ela, o programa foi extremamente importante por ter sido responsável em tirar milhões de famílias da miséria. “Hoje, as pessoas tem acesso à alimentação, que é um direito humano e constitucional. Sem contar que, graças ao programa, muitas crianças estão na escola. Talvez essa tenha sido a maior obra do governo Lula”, afirmou.
A candidata destacou ainda que as políticas públicas implantadas pelo Governo Federal levam a um caminho de supressão da pobreza extrema no País. “Essa será uma página virada. O Brasil de hoje já é, sem dúvida, melhor que o de dez anos atrás. Somos reconhecidos internacionalmente como potência em relação à constituição política, econômica e inclusão social”, disse. Ela reforçou que é para dar continuidade a esses avanços que vem dando certo, que pretende ocupar uma cadeira no Senado Federal.
Além das políticas sociais, outros assuntos foram debatidos durante o programa. Pautada de acordo com perguntas enviadas pelos ouvintes, Gleisi comentou sobre a postura que o Estado deve adotar em relação às pessoas com deficiência, que, segundo ela, merecem atenção especial e acessibilidade ao trânsito, ao trabalho e à escola. Questões voltadas à participação da mulher na política e governabilidade também foram discutidas. “Transparência é a melhor arma para acabar com a corrupção”, concluiu.
Fábio Campana

Nenhum comentário: