quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Gleisi quer mais direitos para mais mulheres




Nesta quarta-feira (18) à tarde, foi ao ar o primeiro programa eleitoral para governador, senador e deputado estadual na TV. A candidata ao Senado Gleisi Hoffmann (PT), reforçou sua luta em defesa dos direitos das mulheres, destacando a importância da regulamentação da aposentadoria das donas de casa.
Para Gleisi, as mulheres que cuidam da casa enfrentam dias tão cansativos e estressantes como qualquer pessoa que trabalha fora. “É grande o trabalho de uma dona de casa. Exige muito tempo e dedicação. E, infelizmente, não é reconhecido pela sociedade porque não tem valor econômico,” observou.
A Lei 123 de 2006 já prevê o benefício da contribuição, mas com muitas restrições. No Senado, Gleisi pretende ampliar a aposentaria para mais mulheres. “Essa é uma forma de avançar e começar a reconhecer o valor que as donas de casa tem. Essas mulheres chegam a trabalhar 12 horas por dia e merecem mais direitos”, declarou.
As propagandas para o Senado serão exibidas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, até o dia 30 de setembro. No rádio, a transmissão será às 7h35 e às 12h35. Na televisão, às 13h35 e às 21h05. Na edição desta noite, Gleisi debaterá uma nova proposta.

Nenhum comentário: