segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Há 19 dias sem chover, semana começa com tempo seco e temperaturas altas

Há 19 dias sem chover, Maringá registrou, no fim de semana, índices muito baixos de umidade relativa do ar. No sábado (21), a mínima chegou a 25% por volta das 16h, e no domingo marcou o perigoso índice de 18 %. Segundo o Simepar, a tendência é que a umidade desta segunda-feira (23) seja semelhante a domingo. A temperatura máxima na cidade deve chegar 32º, enquanto a mínima fica na casa dos 14º C. Não há previsão de chuva até o fim da semana.
De acordo com a técnica em meteorologia do Simepar Vanessa D ´avilla, uma massa de ar seco mantém o tempo firme e com temperaturas altas em todo o Paraná. Até sexta-feira (27), Maringá deve registrar temperaturas acima dos 30º C todos os dias.
Conforme o Simepar, em função do tempo seco, o risco de queimadas em Maringá é considerado "extremo", o índice mais alto da escala.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o índice ideal de umidade para os seres humanos é de 60%. Abaixo de 30%, caracteriza-se estado de atenção, entre 20% e 12% significam estado de alerta e abaixo dos 12% é considerado estado de alerta máximo.

Nenhum comentário: