terça-feira, 3 de agosto de 2010

Homem de 75 anos é preso suspeito de tentar estuprar menina de 11 anos

A polícia de Foz do Iguaçu prendeu em flagrante, na tarde de segunda-feira (2), um homem, de 75 anos, suspeito de tentar manter relações sexuais com uma menina, de 11 anos. Francisco Nelson Chaves, jornalista aposentado, foi preso pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 6.ª Subdivisão Policial, depois de ser denunciado pelo telefone 197. "Recebemos a denúncia que um senhor muito bem vestido passeava com uma menina em um supermercado e que se dizia avô dela", informou o delegado-chefe da Subdivisão, Alexandre Macorin.

Segundo a polícia, Chaves foi preso em sua residência na Rua Fraz Roth, Maracanã. "Quando nossa equipe chegou para colher informações, a menina saiu da casa e relatou que ele estava só de cuecas e pediu para que ela se deitasse nua com ele para fazer 'uma farra'", afirmou o delegado Macorin. A menina e o suspeito foram encaminhados para a delegacia, onde uma investigadora do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime (Nucria) e uma representante do Conselho Tutelar foram chamados para acompanhar o depoimento da criança.
De acordo com o delegado Macorin, a menina disse que sua mãe trabalhava para Chaves como empregada doméstica e que aquela não tinha sido a primeira vez que ele tentava manter relações sexuais com ela. "Segundo a criança, Chaves a chamou até sua casa para fazer suas unhas. Porém, quando ela chegou lá, na manhã de segunda-feira, ele sugeriu que deitassem pelados na cama. Ela se recusou e eles foram até o supermercado para comprar esmalte", explicou Macorin.
O Diario

Nenhum comentário: