terça-feira, 17 de agosto de 2010

Lula é a estrela do primeiro dia de propaganda na tevê


Apesar de não disputar as eleições deste ano como candidato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi destaque no início de horário eleitoral gratuito na TV. O programa da sua candidata, Dilma Rousseff (PT), apostou na emoção e na ligação com o presidente. Dentre os depoimentos em prol de sua escolhida, Lula a recomendou, mais uma vez, para o eleitorado brasileiro: “Não tem ninguém mais preparado para governar (o País) do que Dilma.”
Lula esteve presente também, de uma forma indireta, no programa do candidato do PSDB, José Serra (PSDB). Sem ignorar os elevados índices de popularidade do presidente, os marqueteiros do tucano apostaram no bordão: “Quando Lula da Silva sair é o Zé que eu quero lá.” O presidenciável do PSDB foi também apresentado de uma maneira mais popular, como o “Zé”.
Na avaliação do cientista político Humberto Dantas, conselheiro do Movimento Voto Consciente, as propagandas do PSDB e do PT tiveram bom ritmo e apostaram na biografia dos presidenciáveis. Na sua avaliação, a equipe do tucano está apostando na fórmula da campanha vitoriosa do prefeito Gilberto Kassab (DEM), a de apresentar personagens de várias partes do Brasil e nas histórias do povo.
Fábio Campana

Nenhum comentário: