segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Maringá espera chegar aos 350 mil habitantes

O prefeito Silvio Barros foi o primeiro entrevistado pelo IBGE, abrindo os trabalhos no Censo 2010 em Maringá
Começou esta semana o Censo 2010. Em Maringá, 340 pesquisadores farão os questionamentos até o final de outubroComeçou oficialmente nesta segunda-feira (2) em Maringá a pesquisa nacional do Censo 2010, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A expectativa é de que o município alcance a população de 350 mil habitantes.

A previsão foi apresentada pelo prefeito Silvio Barros (PP), que abriu os trabalhos do IBGE nesta segunda ao responder o questionamento dos recenseadores no Paço Municipal. O procedimento tem sido o padrão adotado pelo IBGE em seus recenseamentos para incentivar a população a colaborar com os pesquisadores.“Peço a todos os moradores de Maringá que atendam os recenseadores e respondam as perguntas com fidelidade para termos um retrato fiel do município, fator importante para a cidade receber recursos e também o poder público e a iniciativa privada planejarem seus investimentos”, afirmou o prefeito em entrevista ao site do município.

Na avaliação do chefe do escritório regional do IBGE em Maringá, Laercio Arali, a população deve estar mesmo na faixa prevista pelo prefeito, se levar em conta a evolução dos últimos censos realizados no município. De acordo com o Censo de 2000, Maringá contava com 288 mil habitantes. Pela estimativa do ano passado, esse número subiu para 335 mil pessoas.
Gazeta do Povo.

Nenhum comentário: