terça-feira, 10 de agosto de 2010

Maringá inicia vacinação de 20 mil crianças contra poliomielite

Segunda etapa da campanha começa no sábado e doses estarão disponíveis em 101 postos de vacinação
A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite começa no próximo sábado (14) e a Secretaria de Saúde pretende imunizar 20.555 crianças entre zero e cinco anos incompletos em Maringá. A primeira etapa terminou no fim de junho e 19.960 crianças receberam as doses. Agora todos devem voltar para receber a segunda dose, mas quem não tomou a primeira também deve comparecer.
Entre os postos de vacinação abertos no sábado, estão todas as Unidades Básicas de Saúde, escolas municipais e estaduais, farmácias, supermercados, shoppings centers e outros estabelecimentos comerciais, além de postos volantes e a sede da Secretaria da Saúde.
No ano passado, Maringá fechou a da campanha de vacinação com 20.306 crianças vacinadas. O número representou 101,88% da meta, que era vacinar 19.931 crianças com idade até 5 anos. A cidade passou dos 100% porque crianças de municípios vizinhos foram vacinadas na cidade.
A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, está erradicada nas Américas desde 1994. No entanto, a coordenadora de vacinas da Secretaria Municipal de Saúde, Edlene Góes, salientou a importância dos pais levarem as crianças para receberam as doses da vacina.
Gazea do Povo

Nenhum comentário: