terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mau tempo fecha aeroporto; passageiros seguem de ônibus

Quatro voos foram cancelados até 20h30 desta segunda, quando não havia previsão para reabertura do terminal
O Aeroporto Regional Silvio Name Junior, em Maringá, fechou para pousos e decolagens por causa do mau tempo, na tarde desta segunda-feira (2). Até as 20h30, quatro voos haviam sido cancelados. Não há previsão para retomada das atividades, de acordo com o balcão de informações do terminal.

Em um dos casos, parte dos passageiros da companhia aérea Gol, que deveria embarcar para Curitiba às 17h, optarou por continuar a viagem por via terrestre. Também foram cancelados um voo da Pantanal e dois da Trip.
De acordo com a meteorologia do terminal, o aeroporto abriu e fechou várias vezes ao longo da tarde, até que foi totalmente fechado. A última operação foi de um voo da Trip que pousou e decolou às 16h40.

O avião da Gol que levaria os passageiros de Maringá para Curitiba não conseguiu pousar e foi desviado para Londrina. Também precisou retornar para o aeroporto de origem, o voo da Pantanal que vinha de Marília. Os passageiros dessa rota tiveram as passagens remarcadas.
Já no período noturno, outros dois voos da Trip foram cancelados: um seguiria para Campo Grande e o outro para Curitiba.
Mesmo antes do fechamento, a direção do terminal havia confirmado que alguns voos da Gol atrasaram, embora o número de atrasos não tenha sido contabilizado. O problema se repetiu em todo o país.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: