terça-feira, 17 de agosto de 2010

Médicos residentes do HU de Maringá decidem adesão à greve nacional

A maior parte dos residentes de Maringá trabalha no Hospital Universitário. Grupo se reúne nesta noite para votar paralisação
Os médicos residentes do curso de medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM), que trabalham em sua maioria no Hospital Universitário (HU) de Maringá, realizam reunião na noite desta segunda-feira (16), para decidir se aderem ou não à grave da categoria.

A paralisação nacional por tempo indeterminado está marcada para começar nesta terça-feira (17), e de acordo com o representante dos médicos residentes de Maringá, Dângelo Odair Viel, a decisão tende a ser favorável à greve. A cidade tem cerca de 30 residentes, de acordo com Viel.
Em Londrina, os 154 médicos residentes do Hospital Universitário devem cruzar os braços. A direção da unidade já foi avisada e estuda a organização da rotina do serviço.

A greve dos profissionais segue orientação da Federação Nacional dos Médicos (Fenam). Os residentes pedem um aumento no valor da bolsa.
“O movimento está sólido e os residentes estão muito bem organizados. Queremos também reajustes anuais dela, com data base em 1º de setembro, junto com a dos médicos”, disse o presidente da Fenam, Cid Carvalhaes, em entrevista à Agência Brasil. A expectativa é que 22 mil médicos residentes parem os trabalhos em todo o país.

Nenhum comentário: