quarta-feira, 4 de agosto de 2010

MP quer multa de até 250.000 reais a Lula, Dilma e PT

A vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, é favorável a aplicar multa de até 250 000 reais contra Lula, Dilma Rousseff e o PT por propaganda antecipada. Ontem à noite, Cureau enviou parecer ao ministro Aldir Passarinho Junior, do TSE, em que concorda com ação do PSDB segundo a qual o programa dos petistas veiculado dia 13 de maio fez “explícita exaltação” de Dilma e campanha negativa contra José Serra.

Segundo a vice-procuradora, Lula aparece em metade dos dez minutos entaltecendo a petista, comparando-a até ao líder sul-africano Nelson Madela. No programa, Guido Mantega, Fernando Haddad e Paulo Bernardo falam bem de Dilma, em vez de exporem o trabalho tocado por eles nos ministérios que comandam.
Há, ainda, comparações dos períodos administrativos Lula/Dilma e FHC/Serra nas áreas de emprego, ascensão social e energia elétrica, sugerindo, assim, que a petista é a “melhor candidata”. Opina Cureau:
– Todo o propósito do órgão nacional da agremiação, no momento da transmissão, foi levar o eleitor a votar na candidata, e não em seu opositor José Serra.
Fábio Campana

Nenhum comentário: