terça-feira, 17 de agosto de 2010

PICARETAS



Serra diz que “300 picaretas” do Congresso estão com Dilma

Graciliano Rocha da Folha.com

Ultrapassado pela petista Dilma Rousseff na pesquisa Datafolha, o tucano José Serra voltou hoje fazer críticas à adversária e ao presidente Lula, sem citá-lo nominalmente.
No RS, um dos poucos Estados onde Serra ainda se mantém na dianteira, o tucano atacou a distribuição de cargos em estatais entre aliados do Planalto e relembrou a frase de Lula, dita em 1993, segundo a qual havia “300 picaretas” no Congresso.
Para o Datafolha, Dilma tem 41%, Serra, 33% e Marina Silva (PV), 10%. A petista está a apenas três pontos para vencer no primeiro turno.
“Não sou daqueles que dizem que o Congresso tem 300 vigaristas ou picaretas. Hoje estão todos [os 'picaretas'] com a outra candidata. Tem gente muito boa no Congresso, mas tem uma dominação excessiva [de políticos sobre estatais]“, discursou.
Serra voltou a prometer cortar o loteamento de cargos em estatais e foi irônico ao dizer que “estatizaria” os Correios, que, segundo ele, “foram privatizados”. “Sua diretoria não serve aos Correios, serve a partidos ou a setores de partidos. Nunca o patrimonialismo e o fisiologismo avançaram tanto no nosso país”, afirmou.

Nenhum comentário: