sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Polícia apreende dedos de silicone e prende quatro em auto escola de SP

Policiais da DCT (Divisão de Crimes de Trânsito) apreenderam nesta quinta-feira sete dedos de silicone --usados para enganar o sistema de leitura de biometria-- e carimbos falsos em uma autoescola em Itapevi (Grande São Paulo). Um instrutor, uma diretora financeira e duas funcionárias suspeitas de fabricar os dedos de silicone foram presas.

O flagrante de formação de quadrilha e de falsidade ideológica foi feito pelo Detran. A autoescola foi acusada de fraudar o processo de primeira habilitação. O proprietário do estabelecimento não foi localizado, mas será indiciado pelos dois crimes e terá a prisão pedida à Justiça, segundo a polícia.
Segundo o Detran, a polícia já havia apreendido dedos de silicone, mas esta é a primeira vez que os objetos apreendidos têm os respectivos nomes dos candidatos escritos na peça e nos moldes usados para a fraude.
Além dos dedos, os policiais apreenderam sacos do produto usado para preparar os moldes, tubos de silicone especial e peças de silicone com as digitais de instrutores.
Segundo o delegado divisionário da DCT, Wilson Zampieri, há suspeita de que nem as aulas eram ministradas e de que os dedos de silicone eram usados para os alunos e para os instrutores. O material apreendido estava escondido dentro de um vaso de flores.
Todos os candidatos envolvidos terão o processo bloqueado e serão localizados para serem indiciados no inquérito policial.

Nenhum comentário: