segunda-feira, 9 de agosto de 2010

'Quero que peguem o culpado', diz mãe de jovem morto em ônibus

Adolescente foi assassinado à queima-roupa após uma discussão.
Enterro foi marcado por emoção e revolta.

Nervosa e ainda trêmula, a mãe Michael Ribeiro Martinez, de 16 anos, morto dentro de um ônibus, pediu justiça depois do enterro do filho, na manhã desta segunda-feira (9), no Cemitério de Inhaúma, no subúrbio do Rio.

“Meu filho é uma criança inocente, tinha só 16 anos. Quero que peguem o culpado disso, porque era meu único filho”, desabafou ela, que passou mal no cemitério.
Cerca de 80 pessoas acompanharam o enterro do adolescente, que foi marcado por emoção e revolta. O pai, chorando muito dizia em voz alta, enquanto o caixão era sepultado “quem vai usar as minhas roupas e os meus tênis?”. Ele usava o relógio que o filho daria no Dia dos Pais.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na 56ª DP (Comendador Soares), Michael correu com a namorada para pegar o ônibus e ao entrar esbarrou em uma mulher que estava com um bebê. Ela reclamou e um passageiro que viu a cena começou a xingar Michael. Após discutirem, o passageiro fez uma ligação. Alguns pontos à frente, um homem subiu no ônibus e atirou no adolescente à queima-roupa.
Namorada ameaçada
Durante o velório, a mãe da namorada de Michael, que preferiu não se identificar, revelou que a filha e uma amiga sofreram ameaças de morte nesta manhã. A namorada de Michael, de 19 anos, esteve presente no velório e precisou ser retirada da capela porque também passou mal.
“Eles falaram que iam matar a minha filha porque ela estava com ele dentro do ônibus”, disse a senhora.
Amigo de infância de Michael, Carlos Augusto Neves, de 18 anos, estava inconformado. “Ele não gostava de levar desaforo para casa, mas por causa de um esbarrão não é motivo para matar ele”, comentou. Segundo ele, Michael não era de briga e estava trabalhando com o pai para ser mecânico.
Desabafo no Dia dos Pais
No domingo (8), o pai de Michael fez um desabafo: “Ele tava indo para casa para embrulhar, o presente que ia me dar hoje (domingo), e não me deu pela mão dele... Primeiro trabalho e ele comprou um presente pra mim com o dinheiro dele. Eu não merecia isso, não num dia desses. As pessoas são muito ruins. Tem pessoas que não têm coração. Por causa de bobeira eu perdi meu filho. Meu filho pediu desculpas e os ignorantes não aceitaram”, lamentou o pai que não quis se identificar.
Michael voltava do seu primeiro emprego. Ele entregava panfletos de uma loja aos sábados, porque não tinha aula nesse dia.
A mãe do rapaz também não se conforma. “Quando eu chegar na minha casa imagina como vai ser, olhar as coisas dele, a cama, o computador, as pipas que ele gostava de soltar... Acabou. Matou a mim e matou o meu marido também”, disse ela no dia seguinte da tragédia.
A polícia ainda não tem pistas do assassino. O ônibus tinha câmeras de segurança. Michael teria filmado o homem com quem discutiu antes de levar o tiro. A polícia já teria solicitado essas imagens. Se alguém tiver informações que possam ajudar na investigação, pode ligar para o Disque-Denúncia (2253-1177).
g1

Um comentário:

Anônimo disse...

Sei que á dor que vcs pais de michael estão sentindo nao é facil,mas Deus está com vcs sejam forte vou sempre orar por vcs,creio que Deus vai consolar os seus corações.Que Deus os abençõe.