segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Restaurante Popular serve 950 refeições no primeiro dia de atendimento

Nesta segunda-feira (16), primeiro dia de atendimento do Restaurante Popular de Maringá, foram servidas 950 refeições à população - número que superou as expectativas dos administradores.

Com capacidade diária para oferecer mil refeições, o restaurante oferece, de segunda a sexta-feira, um cardápio balanceado com 1.300 calorias, ao preço de R$1,50, tendo como público-alvo a população de baixa renda da cidade.

Arroz, feijão, polenta, molho de carne moída, salada verde e banana eram parte da refeição servida neste primeiro dia de restaurante. Uma equipe de nutricionistas elabora e prepara refeições variadas.

De acordo com o diretor administrativo da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Pedro Brambila, o resultado do primeiro dia de funcionamento foi muito bom. "Quase atingimos a capacidade do restaurante. Atendemos aposentados, estudantes, trabalhadores rurais, operários, pessoas desempregadas, enfim de todos os segmentos".

O Restaurante Popular funciona das 11 às 14 horas, ao lado do Ginásio de Esportes Chico Neto, na Avenida Lauro Werneck, 500. O espaço conta com acessibilidade, inclusive com um elevador para cadeirantes. O cardápio desta terça-feira (17) será arroz, feijão, fatias de frango ao molho de legumes, salada de soja e banana.

Odiario

Nenhum comentário: