quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Serra diz que não há problema em se aliar com mensaleiros

Serra nega constrangimento por alianças com envolvidos no mensalão

Do R7

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse nesta quarta-feira (11) em entrevista que não o constrange o fato de sua chapa comportar políticos do PTB, um dos partidos acusados de envolvimento no escândalo do mensalão, suposto esquema de pagamento de propina a parlamentares que abalou o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2005.
Segundo o tucano, a aliança com o PTB foi articulada pela proximidade das duas legendas em São Paulo.
- O PTB em São Paulo sempre esteve com o PSDB, isso teve uma importância muito grande. Os personagens principais [do mensalão] nem foram do PTB.
Ao ser questionado sobre Roberto Jefferson, presidente da sigla aliada e delator do suposto esquema, Serra amenizou e disse que cada um responde por seus erros.
- O Roberto Jefferson não é candidato. Ele conhece muito bem o meu programa de governo e meu estilo de governar. Eu não tenho compromisso com erro, nunca tive na minha vida.
Na entrevista, Serra admitiu avanços da gestão de Lula, mas ressaltou que o importante é escolher quem vai administrar o país daqui para frente.
- O governo Lula fez coisas positivas, outras coisas deixou de fazer. A discussão não é o Lula, é o que vem pela frente. São os problemas do Brasil de hoje e o que vem pela frente.
Ex-ministro da Saúde, Serra criticou o que considera falhas no sistema de saúde do país. Questionado sobre os altos preços de pedágio em São Paulo, atacou o modelo de concessão usado nas estradas federais e disse que a maioria está esburacada.

Nenhum comentário: