segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Tolerância Zero

Tolerância Zero recolhe 28 motos e 11 carros no fim de semana
A Operação "Tolerância Zero", implantada no início de agosto para diminuir a violência no trânsito, aplicou 175 notificações só no último fim de semana. Entre quinta-feira (19) e domingo (22), 28 motos e 11 carros foram recolhidos aos pátio da 13ª Ciretran e 33 motoristas foram flagrados dirigindo sem a licença obrigatória do veículo. Outros seis estavam sem a carteira de habilitação e sete conduziam os veículos embriagados.

Com os números das blitze do fim de semana - realizadas na Avenida Kakoqawa, no cruzamento das avenidas Colombo e Paraná e na Avenida Tiradentes - a operação soma 1.101 notificações entre os dias 5 e 22 de agosto.
No ranking das infrações mais constatadas, a ponta fica por conta dos motoristas flagrados conduzindo veículos que não estejam devidamente licenciados (149), seguido de pertinho por aqueles sem ou com equipamentos de porte obrigatório inoperante (144).
É grande também o número de motoristas que circula pela cidade sem os documentos obrigatórios (120) e que não possuem carteira ou permissão para dirigir (94).
Participam das blitze da Tolerância Zero homens da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Setran, Polícia Civil e Receita Estadual.
O Diario

Nenhum comentário: