sábado, 4 de setembro de 2010

Apreendido ônibus com 40 granadas e armas de guerra

Um ônibus de turismo foi apreendido na tarde de quinta-feira, ao tentar entrar no Brasil pela Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, transportando quarenta granadas, sete fuzis, oitenta carregadores, cinco pistolas, uma metralhadora 9 milímetros e mais de 10 mil cartuchos de munição de vários calibres.

De acordo com a Polícia Federal, o material foi retido durante uma operação de rotina que teve o apoio da Receita Federal. Os agentes abordaram o veículo e desconfiaram do pequeno número de passageiros, apenas cinco adultos e duas crianças. Os explosivos e o armamento foram encontrados em um fundo falso sob o assoalho do ônibus.
Como uma das granadas estava sem o pino de segurança, o Grupo de Diligências Especiais foi acionado e toda área foi isolada. A Ponte da Amizade ficou interditada por cerca de uma hora. A granada foi retirada, colocada dentro de pneus e coberta com areia para ser desativada.
Os ocupantes do veículo foram encaminhados para a sede da Polícia Federal para averiguação. O motorista foi preso em flagrante. As armas e munições apreendidas serão encaminhadas para o Exército. A PF investiga a origem e o destino do material.
O Diario

Nenhum comentário: