sábado, 4 de setembro de 2010

Servente de pedreiro morre após laje de obra desabar

O servente de pedreiro José Olegário, de 61 anos, morreu, por volta das 11h deste sábado (4), trabalhando em uma obra do Senai, na Rua Cantor Raul Seixas, próximo ao Hospital Municipal, em Maringá.

Segundo a Polícia Civil, Olegário e mais quatro trabalhadores caíram de uma laje, de seis metros de altura, que estava sendo construída. Eles estavam trabalhando nas obras de ampliação do prédio do Senai, uma construção de aproximadamente 60 m2 no total.
Conforme relato do cabo Edson Barros, que atendeu a ocorrência, a laje estava sendo preenchida com concreto, mas parte da estrutura não suportou o peso e cedeu. "Um caminhão estava fazendo o bombeamento do concreto. Acredito que o material tenha se concentrado em uma área pequena, por isso o sobrepeso", opina Barros.
Olegário chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu a caminho do Hospital Universitário.
As outras vítimas sofreram fraturas, mas não correm risco de morte. Aparecido Félix, de 39 anos, João Vítor Bernardes, de 52 anos, Nivaldo dos Santos Coutinho, de 58 anos, e Joaquim dos Reis, de 50 anos, estão internados no pronto-socorro do Hospital Universitário. Eles estão conscientes, com ferimentos considerados médios.
Dois ficarão em observação
De acordo com novas informações do Hospital Universitário, as vítimas foram encaminhadas a um médico ortopedista e dois dos quatro acidentados deverão permanecer em observação. No entanto, ninguém ainda foi liberado.
Joaquim dos Reis, com fratura no braço, e Nivaldo dos Santos Coutinho, com ferimentos no pescoço, deverão permanecer de dois a três dias internados no HU, tendo a possibilidade de serem transferidos para outros hospitais de Maringá. Segundo informou o HU, familiares já fizeram visitas às vítimas e puderam também conversar com elas.
Tanto o HU, como o Hospital Santa Casa, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros não souberam afirmar se realmente havia, além das quatro pessoas que foram encaminhadas ao HU e uma que morreu, uma sexta pessoa envolvida no acidente da laje que desabou.
O Diario

Nenhum comentário: