sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Beto Richa terá que desmentir email sobre pesquisa

A coligação "A União Faz Um Novo Amanhã", liderada pelo senador Osmar Dias (PDT) teve deferido ontem, pelo juiz eleitoral Juan Sobrero Neto, o pedido liminar para que a coligação "Novo Paraná", que apoia o ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB) se retrate por causa de um email distribuído com endereço vinculado à coligação, que coloca Richa como líder de uma pesquisa feita internamente e sem registro no Tribunal Regional Eleitoral, conforme estipula a Lei.

"Essa atitude causa estranheza, pois o email foi encaminhado em um momento que a coligação do adversário pede a impugnação das pesquisas feitas pelos três maiores institutos do País. Ao mesmo difunde números de uma pesquisa fraudulenta", disse o coordenador da campanha, Mário Pereira, durante entrevista coletiva realizada na sede do PDT. Apesar do crime eleitoral, a coordenação descartou um pedido de cassação da candidatura.

O coordenador jurídico da campanha de Richa, Ivan Bonilha, afirmou que a determinação judicial será cumprida tão logo tenha a oficialização. "Isso (decisão judicial) não se discute, vamos cumprir o que for determinado. Ao mesmo tempo, vamos descobrir de onde possa ter vazado as informações que faziam parte de pesquisas internas", esclareceu.

Sobre o fato de o domínio de internet @betoricha.com.br estar no nome de Carlos Alberto Richa, com CNPJ do PTB do Rio de Janeiro e endereço da Prefeitura de Curitiba, Bonilha alegou que o domínio originário pode não ser o disseminador das mensagens.

Nos últimos dias a campanha de Beto Richa pediu a impugnação das pesquisas eleitorais dos institutos Ibope, Datafolha e Vox Populi. Desses, apenas o Ibope recorreu da proibição e espera uma decisão da Justiça para divulgar os números.

Na mesma linha, Robinson de Paula, que briga com o PRTB, o partido dele, pelo direito de continuar na disputa eleitoral, também fez pedido semelhante contra o Ibope.

Nesta semana Beto Richa intensificou a campanha pelas regiões de Cianorte, Umuarama e ontem esteve em Foz do Iguaçu, onde participou de atividades juntamente com líderes da região.

O Diario

Nenhum comentário: