sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Confira o que abre e fecha no feriado da Independência

Parte dos estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e de prestação de serviço de Maringá estará fechadas durante o feriado de Independência, na próxima terça-feira (7)
Grande parte dos estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e de prestação de serviço de Maringá estará fechada durante o feriado de Independência, na próxima terça-feira (7). Apesar do fechamento, os departamentos de serviços de natureza especial do município funcionarão normalmente. Confira a programação:


Prefeitura
O Paço Municipal abrirá na segunda-feira (6), fechando na terça-feira (7) e reabrindo na quarta-feira (8),às 8 horas.

Saúde
O Hospital Municipal, o Pronto Atendimento Zona Norte e o Pronto Atendimento à Criança farão plantão 24 horas durante a terça-feira (7). O SAMU também permanecerá funcionando para atender emergências 24 horas, pelo telefone 192. Já os postos de saúde estarão fechados no feriado, mas reabrem na quarta-feira com atendimento normal, a partir das 7 horas. A sede da Secretaria da Saúde acompanha o Paço Municipal, fechando na segunda-feira (6) e reabrindo na quarta-feira.
Cultura
Na terça-feira (7), a equipe da Secretaria da Cultura organiza o desfile comemorativo do feriado do Dia da Independência, a partir das 9 horas, na Avenida XV de Novembro, em frente a Prefeitura. Já a Secretaria e as bibliotecas acompanham o horário de funcionamento do Paço.
Assistência social
Trabalharão em sistema de plantão: o Centro de Referência Especial da Assistência Social– CREAS (0800 – 6435115), o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (9103-5661), o Albergue Santa Luiza de Marillac (3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (3901-1908) e os Conselhos Tutelares (Zona norte - 3901-1966/ Zona sul – 3901-2276).
Trânsito e transporte coletivo
O EstaR (Estacionamento Rotativo) não será cobrado no feriado. Os agentes de trânsito estarão em plantão durante a realização do desfile, orientando o trânsito. Na terça-feira (7), os ônibus seguem a tabela de feriados.
Esportes
Os centros esportivos ficam abertos no sábado (4), domingo (5) e terça-feira (7) para a utilização da comunidade. A Vila Olímpica funciona normalmente recebendo as pessoas que já retiraram suas requisições para utilizar o espaço.
Educação
Seguindo o calendário escolar as escolas e creches municipais abrem na segunda-feira (6), fechando na terça-feira (7) e reabrindo normalmente na quarta-feira (8).
Serviços Públicos
Os setores operacionais de Serviços Públicos que prestam serviços essenciais de coleta de lixo funcionarão normalmente na terça-feira. O setor de manutenção da iluminação pública estará de plantão para atendimentos de emergência. O trabalho das demais equipes da secretaria – capina, varrição, poda de árvores e grama e asfaltamento de vias – para na segunda-feira e será retomado na quarta-feira de manhã.
Bancos
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) , os bancos estarão fechados para atendimento ao público em todo o Brasil no feriado de 07 de setembro (terça-feira). Na segunda-feira, dia 06 de setembro o atendimento será normal. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem no dia 07 de setembro poderão ser pagos no próximo dia útil (08 de setembro), sem incidência de multa. Os tributos normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados federais, estaduais e municipais.
Shoppings
Nos shoppings Avenida Center, Cidade e Maringá Park as lojas estarão fechadas. Estarrá funcionando as praças de alimentação e entretenimento, além dos cinemas.
Gazeta do Povo

Nenhum comentário: