sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Gleisi defende atenção especial para as fronteiras

Foz do Iguaçu recebeu nesta quinta-feira (2), Dilma Rousseff, Osmar Dias, Gleisi Hoffmann e Roberto Requião, para um comício na Praça da Bíblia, no Jardim São Pedro, que teve a presença do presidente Lula. Mais de 15 mil pessoas acompanharam o evento.

Em seu discurso, a candidata ao Senado Gleisi Hoffmann (PT) ressaltou que as regiões fronteiriças merecem atenção diferenciada.
Para ela, esses locais precisam de investimentos maciços especialmente voltados ao combate às drogas e à melhoria na área da saúde. Gleisi lembrou algumas conquistas que o Governo Lula trouxe à região, como a aprovação da Lei que permite a atuação das Forças Armadas nas fronteiras e a criação da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-americana).
“Vivi quatro anos aqui quando fui diretora da Itaipu e muitos projetos que realizei na área social e da saúde melhoraram a vida da população. Mas eu conheço as necessidades da região e sei que precisamos avançar ainda mais. Teremos mais sucesso nessa empreitada se elegermos Dilma presidente, Osmar Dias, governador, e eu e Requião, senadores federais”, declarou.
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Paulo Bernardo (Planejamento), Márcia Lopes (Desenvolvimento Social e Combate à Fome), José Gomes Temporão (Saúde), Nilcéa Freire (Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres) e Paulo Vanucchi (Secretaria Especial dos Direitos Humanos) também marcam presença no encontro, além do governador Orlando Pessuti, do candidato à vice, Rodrigo Rocha Loures, e do prefeito de Foz, Paulo MacDonald Ghisi.
Gazeta Maringaense
 

Nenhum comentário: