sábado, 11 de setembro de 2010

Motorista de Maringá é preso transportando tigre sem registro

O homem alegou que levava o animal a Curitiba. Ele tem licença para criar tigre, mas não tinha a documentação do filhote
Um homem foi detido em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba, na manhã de quinta-feira (9) quando transportava um filhote de tigre de bengala irregularmente. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o animal estava em uma gaiola na carroceria de uma caminhonete F-250, quando o motorista foi abordado pelos policiais no quilômetro 139 da BR-277.
O homem, que tem licença para criar tigres, não tinha o registro daquele filhote. Ele falou para os policiais que seguia de Maringá, no Noroeste do estado, para Curitiba, mas há a suspeita de ele estar levando o filhote para o Rio Grande do Sul.

A PRF encaminhou o tigre para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), que deve tomar as providências cabíveis em relação ao animal e seu criador.
De acordo com a assessoria da PRF, a apreensão de animais silvestres e selvagens é pequena no Paraná e não há muitos casos registrados pelos policiais. O último caso foi o da apreensão de aves silvestres que estavam presas em pequenas gaiolas embaixo de um veículo, em agosto.

Nenhum comentário: