quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Chico Anysio tem nova infecção e passará por exames, diz hospital

Chico Anysio não tem mais febre, mais ainda necessita da ajuda de aparelhos para respirar, informa o boletim médico divulgado nesta terça-feira (21). O humorista de 79 anos está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio, há 19 dias.

Segundo o comunicado assinado pelo médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues, o comediante foi submetido a uma tomografia de tórax quando foi diagnosticada pneumonia na base do pulmão esquerdo.
O humorista teve piora na segunda-feira (20) e voltou a respirar com a ajuda de aparelhos, que até então só estavam sendo usados à noite. Chico ainda será submetido a uma broncoscopia para coleta de material que permitirá a identificação da bactéria que está causando a nova infecção.
No último domingo (19), a irmã de Chico e também atriz Lupe Gigliotti, 84, morreu por complicações de um câncer de pulmão. O corpo de Gigliotti foi enterrado na segunda no cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Lupe se recuperava de um câncer de pulmão e morreu em sua casa, em Copacabana, também na Zona Sul.
Chico foi submetido a uma angioplastia no último dia 2, procedimento que desobstrui as artérias. Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Nenhum comentário: