quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Bancos fecham na sexta-feira; confira o que abre no feriado de Ano Novo

Vários estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e de prestação de serviço de Maringá estarão fechados durante o feriado prolongadode Ano Novo , que será celebrado no próximo sábado (1º). Nas repartições públicas municipais, o prefeito Silvio Barros decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira ( 31).
Para não prejudicar o atendimento prestado à população, a assessoria da prefeitura informou que entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro serão mantidos os serviços de natureza essencial, como: coleta de lixo, plantão dos serviços assistenciais, atendimentos de saúde, orientações de trânsito, programas culturais e esportivos. Confira a programação:

Comércio
Na sexta-feira (13), véspera de Ano Novo, as lojas e os supermercados vão fechar mais cedo. De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), os estabelecimentos ficarão abertos até as 18h. No sábado (1º), todo o comércio estará fechado. O atendimento, em horário normal, voltará na segunda-feira (3).
Bancos
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento ao público na sexta-feira (31). As agências funcionarão normalmente no dia 3 de janeiro de 2011. As contas de consumo (água, luz, telefone etc.) e os carnês que vencerem no dia 31 de dezembro poderão ser quitados no dia 3 de janeiro, sem incidência de multa.
Os clientes que tiverem interesse podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos postos de auto-atendimento e correspondentes não bancários, como Correios, lotéricas e outros estabelecimentos comerciais.
Saúde
O Hospital Municipal, o Hospital Universitário e o Pronto Atendimento da Zona Norte ficarão de plantão na véspera e no dia de Ano Novo. O SAMU permanecerá funcionando para atender emergências 24 horas, pelo telefone 192.
Estacionamento Rotativo
O Estacionamento Rotativo (Estar) não será cobrado na véspera e no dia de Ano Novo.
Assistência Social
Trabalharão em sistema de plantão os Centros de Referência Especial da Assistência Social (CREAS), o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (9103-5661), o Albergue Santa Luzia de Marillac (3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (3901-1908) e os Conselhos Tutelares (9973-0323 e 3901-1966).
Esportes
Os centros esportivos da cidade funcionarão normalmente e o uso das quadras poderá ser agendado. Na Vila Olímpica estarão abertas as quadras de areia que devem ser previamente agendadas para uso.
Educação
As escolas seguem o período de férias e voltam a atender no início de fevereiro. Os Centros Municipais de Educação Infantil vão atender as crianças em regime de plantão a partir de 4 de janeiro. A confirmação das matrículas será feita na sede da secretaria, nas escolas e centros a partir do dia 20 de janeiro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3221-6900.
Cultura
A programação cultural será retomada a partir do dia 5 de janeiro, com o convite à Dança, e nos dias 6 e 7 com os Convites à Música e Teatro respectivamente. As entradas são gratuitas.
Serviços Públicos
Os setores operacionais que prestam serviços essenciais de coleta de lixo, funcionarão em regime de plantão na véspera do feriado. Os setores de manutenção da iluminação pública, viação e arborização também estarão de plantão para atendimento de emergência.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: