terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Cerca de 50 moradores se revoltam com prisão de traficante em Maringá e atacam PMs


Cerca de 50 moradores do Conjunto Santa Felicidade atacaram os policiais militares

A prisão de um suspeito de tráfico provocou revolta popular e mobilizou sete equipes da Polícia Militar (PM) no início da tarde desta desta terça-feira (28) no Conjunto Santa Felicidade em Maringá.
Maicon de Moraes, de 19 anos, conhecido como Perninha, estava sendo monitorado pela PM há cerca de 15 dias, e fugiu da abordagem da PM em uma bicicleta. O rapaz foi preso no quintal da casa da mãe dele, com 20 pedras de crack no bolso.
Ao ser preso, Moraes teria começado a gritar, convocando moradores a virar a viatura da polícia e jogar pedras na mesma. Mesmo não tendo a perna esquerda, Perninha tentou tomar a arma de um policial e quebrou o coldre do revólver.
Cerca de 50 moradores do bairro se revoltaram contra a ação da PM – entre eles, quatro irmãos de Moraes – e cercaram a casa. Um dos irmãos chegou a dizer aos policiais que havia "marcado bem a cara deles" e que iria atirar caso retornessem ao bairro. A PM solicitou reforço de seis viaturas para conseguir conter a população.Perninha foi encaminhado à 9ª Subdivisão Policial (SDP) sob acusação de tráfico. Ninguém ficou ferido durante o confronto.

Na delegacia, Moraes teria afirmado que vende drogas para manter o vício (a cada dez pedras que vende, pode consumir duas). Apesar de familiares do rapaz residirem no bairro, Perninha é morador de rua - a mãe o expulsou de casa.
Segundo a Polícia Militar, esta não é a primeira vez que soldados são atacados ao fazer abordagens no bairro. O Diario

Nenhum comentário: