terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Painéis eletrônicos começam a veicular mensagens de trânsito

As primeiras mensagens relativas a trânsito começaram a ser veiculadas nos painéis eletrônicos instalados nas quatro principais entradas de Maringá na segunda-feira (27). Essas mensagens alertam sobre as condições do trânsito, informando, por exemplo, a existência de semáforos e quebra-molas nas regiões onde estão instalados. A informação foi confirmada pelo secretário dos Transportes, Walter Guerlles.

Os painéis estão instalados nas entradas de Maringá a partir dos municípios de Campo Mourão, Astorga, Sarandi e Paranavaí. A assessoria de comunicação da administração municipal informou que as mensagens de trânsito também são de caráter experimental e se intercalam com outras que informam que os aparelhos estão em teste e que desejam Feliz Natal e Feliz Ano Novo. “A partir do dia 2 de janeiro, vamos inserir mais mensagens relativas a trânsito”, disse Guerlles.
Há um painel em cada uma dessas quatro entradas de Maringá. O secretário dos Transportes estimou que, pelo menos, 100 mil veículos passam por esses pontos todos os dias. “Além de mensagens relativas a trânsito, vamos inserir outras, alertando sobre a dengue e a Gripe A, por exemplo”, adiantou. “Os painéis não são só para alertar sobre o trânsito, mas sobre outras coisas igualmente importantes.”Gazeta do Povo

Nenhum comentário: