terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Delegados presos pelo Gaeco são beneficiados com Habeas corpus


Da Gazeta Maringá
Os dois delegados presos durante a Operação Jogo Sujo, realizado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) há três semanas, foram libertados com o benefício do Habeas corpus. A informação foi confirmada pelo coordenador estadual do Gaeco, Leonir Batisti nesta terça-feira (28).
Segundo Batisti, a delegada Elza da Silva, que já foi titular da delegacia de Marialva e da Delegacia da Mulher de Maringá, e Gustavo Tucci Nogueira, ex-delegado de Jandaia do Sul, deixaram as celas onde estavam, em Curitiba, na noite de segunda-feira (27). Por enquanto, poderão responder ao processo derivado do favorecimento ao jogo do bicho em liberdade.
Batisti afirmou que o Gaeco, que é braço do Ministério Público, pode entrar com recurso, para revogar o benefício concedido aos dois delegados. No entanto, não existe previsão se isso vai acontecer. “Precisamos, antes, ser comunicados oficialmente pelo Tribunal de Justiça do Paraná, para saber por quais motivos o Habeas corpus foi concedido”, explicou.

Nenhum comentário: