terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Chuva atrasa criação de estacionamento no terreno da Rodoviária Velha

Previsão era de que o estacionamento fosse inaugurado na primeira semana do mês, mas os trabalhos de pavimentação sequer começaram. Prefeitura precisa de uma semana para preparar o terreno, desde que o tempo esteja seco.
A chuva atrasou a criação do estacionamento no terreno da antiga Estação Rodoviária Américo Dias Ferraz, conhecida como Rodoviária Velha, em Maringá. De acordo com o secretário dos Serviços Públicos,Vagner Mússio, a previsão era de que o estacionamento ficasse pronto na primeira semana de dezembro, mas, por causa da chuva, os funcionários não puderam ainda trabalhar na pavimentação do terreno.
Como o Instituto Tecnológico Simepar prevê chuva até pelo menos quinta-feira (9), o estacionamento só poderá receber veículos a partir da segunda quinzena deste mês. “Precisamos de sete dias para criar o estacionamento”, diz Mússio. “Temos de compactar o solo, passar uma camada brita graduada [tipo de pavimentação] e pintar as faixas com tinta impermeável.”
Mússio estima que cerca de dez funcionários deverão trabalhar na viabilização do estacionamento, que funcionará somente até que o projeto de um centro cultural seja executado no local. A justificativa é de que faltam vagas para estacionar na região central, problema que se torna ainda mais crítico durante o fim do ano, quando muitas pessoas vão às compras.
GAZETA MARINGÁ

Nenhum comentário: