quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Comerciante é flagrado jogando restos de tecido no meio ambiente

Um tapeceiro de Maringá foi pego em flagrante descartando restos de tecido em uma área de fundo de vale, próximo a uma nascente. A abordagem foi feita por um fiscal da Secretaria do Meio Ambiente na área próxima a Avenida Alexandre Rasgulaef. Além de limpar o local ele ainda vai ter que pagar uma multa de R$ 5 mil.
Em entrevista para a equipe da RPC TV Maringá, Mário Tomitão admitiu que jogou o lixo. Ele também afirmou que sabia que estava poluindo o local. “Eu vou desovar isso daqui. E aqui é um local que se joga e ninguém vê, mas por infelicidade minha o fiscal da prefeitura tava ali”, afirmou em entrevista exibida nesta terça-feira (14) pelo Paraná TV.O descarte de lixo em terrenos baldios e áreas de mata vem sendo denunciado pela RPC TV Maringá. Na semana passada, uma “montanha” de roupas foi encontrada em uma área do Jardim Ipanema. O autor do crime ainda não foi identificado. No entanto, parte do problema foi resolvido graças a atitude da costureira Aparecida dos Santos, que recolheu várias peças descartadas.
Após três dias de trabalho e o uso de 12 caixas de sabão em pó, ela lavou mais de mil peças de roupa e 500 pares de calçados que serão doados para várias instituições de Maringá. “A cada peça que eu dobrava, eu pedia para que Deus abençoasse as pessoas que fossem usar”, declarou. Gazeta do Povo

Nenhum comentário: