segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Condutor ameaça PM com facão e acaba baleado


Uma discussão de trânsito iniciada por conta de um acidente acabou com um baleado e outro ferido com um facão no início da tarde de domingo (19), na Avenida São Judas Tadeu, no Conjunto Hermann Moraes de Barros, em Maringá. O tiro que atingiu Marcos Antônio Moreira, motorista de um dos carros envolvidos na situação, foi disparado por um policial militar.
De acordo com o relato do PM, que aproveitava sua folga em um estabelecimento comercial, ele testemunhou o acidente e, diante do estado alterado de Moreira, resolveu intervir na discussão, momento em que foi ameaçado pelo condutor com um facão. O agressor errou o alvo, mas acabou ferindo uma terceira pessoa, identificada como Ricardo Aparecido Batista.
Para conter o condutor, o policial sacou a arma e fez dois disparos, um deles atingiu o joelho de Moreira, que foi socorrido e encaminhado ao hospital. Batista também recebeu atendimento médico. Os dois tiveram ferimentos considerados leves.
De acordo com o tenente Alexandro Marcolino Gomes, do 4º Batalhão da Polícia Militar, uma sindicância será aberta para apurar a conduta do policial militar. Um inquérito policial para investigar a ocorrência também foi aberto na 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, onde o PM prestou depoimento.Rosângela Gris

Nenhum comentário: