sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Em Maringá, 72 detentos da PEM poderão receber perdão da pena


Em Maringá, 72 presos foram triados e qualificados a receber o indulto de Natal em 2010. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (17) pelo diretor da Penitenciária Estadual de Maringá (PEM), o tenente coronel Eduardo Krevieski.
O indulto é o perdão definitivo das penas, concedido aos detentos por meio de decreto da presidência."Os presos não retornam mais, estão livres como se tivessem cumprido toda a pena", afirma Krevieski.
De acordo com o diretor da PEM, os critérios para concessão do indulto dependem do texto do decreto do presidente da República. "Normalmente, os presos não podem ter pena superior a oito ano, devem ter cumprido pelo menos 1/3 da pena se for réu primário ou 50% em caso de já ter outras condenações, e não ter tido falta grave no último ano", aponta.
A expectativa, segundo o diretor da PEM, é que o decreto seja publicada entre segunda (20) e quarta-feira (22) no Diário Oficial da União. No entanto, a libertação deve acontecer somente após o parecer da Vara de Execuções Penais.   Larissa Ayumi Sato

Um comentário:

Anônimo disse...

COLOCA NOME DOS BENEFICIADOS PRA GENTE VERIFICAR Q TIPO D MONSTROS ESTAO NA RUA