sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Fiscais realizam "arrastão" contra comércio irregular


Fiscais das secretarias de Controle Urbano e Obras Públicas e do Meio Ambiente realizaram nesta quinta-feira (16) um “arrastão” em Maringá para coibir ação dos vendedores ambulantes. O trabalho realizado durante a tarde juntamente com a Guarda Municipal faz parte de uma operação que busca aumentar o controle sobre a atuação dos ambulantes nas áreas comerciais da cidade.
“Com o movimento crescente de final de ano nas lojas, mais ambulantes passam a atuar nessas áreas, e nossa tarefa é coibir o comércio irregular”, explicou o diretor da Secretaria de Controle Urbano e Obras Públicas, Claudinei Vecchi, em entrevista para o site da prefeitura.Os fiscais percorreram parte da área central, nas vias de maior concentração de consumidores. Segundo o gerente de Defesa Social, Paulo Mantovani, a operação vai ser mantida até o final do horário especial das lojas, inclusive nos bairros. “Estamos atendendo solicitação dos comerciantes através da Associação Comercial”, explicou.
Operação Natal
Mantovani também ressaltou que a Guarda Municipal também está trabalhando durante a Operação Noel. das 16 às 22 horas, duplas de guardas e viaturas percorrendo as áreas comerciais. O objetivo além de coibir o comércio de mercadorias irregulares e ilegais, é dar apoio à Polícia Militar na segurança dos consumidores.Gazeta do Povo

Nenhum comentário: