sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Luzes de Natal são acesas e encantam o público


Em anos anteriores, ele chegou de moto, caminhão de Bombeiros, carroça e trenó, sempre surpreendendo o público, que nesta quinta-feira (2) foi de aproximadamente 10 mil pessoas. As luzes da Catedral e de 2,2 mil árvores, em dez bairros , passam a dar o clima de Natal em Maringá. A partir do próximo dia 9, o comércio ficará aberto até mais tarde.
Junto com a chegada do casal Noel, houve apresentação do coral e da orquestra do Cesumar, distribuição de gorros pelo mascote do Natal Ingá, premiação de bicicleta para os vencedores da mostra de cartões de Natal realizada por alunos da rede municipal, apresentação dos Arautos do Evangelho, iluminação da Catedral, show pirotécnico e abertura da Vila do Papai Noel, na praça Napoleão Moreira da Silva.
Iluminação Catedral

Uma das maiores atrações do Natal Ingá é a iluminação da Catedral Basília Menor Nossa da Glória. O maior atrativo turístico de Maringá tem 124 metros de altura e é considerado o segundo maior da América do Sul, e recebeu uma decoração feita com leds nas cores azul, branca e amarela.

Toda a estrutura da Catedral foi revestida por mangueiras luminosas e leds. Para isso foram utilizados 11,500 metros de mangueiras que alcançam inclusive a cruz do monumento. A iluminação será acesa após contagem regressiva do público.O Diario

Nenhum comentário: